... AMIGDALITE!
A boa notícia é que está bem no comecinho, então vou sarar rápido. A má notícia é que não vou ensaiar nesse final de semana.
Eis que cheguei ao consultório - após me perder - e, ao fazer o cadastro, a moça perguntou minha profissão. "Editora de áudio". Rolou aquele estranhamento, é claro. Ela obviamente não sabia o que uma editora fazia, mas tanto faz.
Sentei no sofá e fiquei lendo meu livro sobre moda do Século XX. Após um capítulo inteiro, já comecei a ficar incomodada com a gordona sentada ao meu lado e que não parava de tossir. Mais um tempo se passou e eu fui ficando entediada. Aquele ar-condicionado estava acabando com o resto de saúde que minha gargantinha tinha.
Ao meu lado esquerdo, um velho dormia e roncava. Pensei em calcular o compasso dos roncos, pois eram ritmados, mas ele acabou acordando antes que eu pudesse criar um padrão.
Usei o celular para logar no twitter e no facebook. Nem preciso dizer que gastei uma grana preta a toa, não é?
Quando eu estava quase me jogando pela janela de tanto tédio, meu nome foi chamado. "Mariana? Sala 4!". Aquele lugar parecia clínica de estética de Los Angeles. Muita sofisticação para nada, na real. Após passar um jardim de inverno enorme, entrei na quarta sala e dei de cara com uma mulher com cara de quarta-feira, sabe? Aquela cara de "a semana tá demorando demais para passar e ainda falta muito para sexta-feira". Pois bem, junte isso com um quê de menopausa e pronto!
Expliquei o que se passava comigo e ela me examinou. Ficou meia hora com o palitinho dentro da minha boca, apertando a minha língua, enquanto eu saliva feito um cachorro boxer e sentia minhas amígdalas serem esmagadas.
Por fim, ela disse que eu estava com amigdalite e deveria repousar o máximo possível. Além disso, preciso tomar antibiótico por 10 dias.
Era tudo o que eu queria! :(
Só poderei ensaiar no próximo fim de semana. Cerveja nesse sábado? Nem pensar.
Oh, vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário