sábado, 20 de novembro de 2010

A banda que eu sempre quis ter


Quando eu tinha uns 14 anos, assisti ao filme "Hedwig and the Angry Inch" (aqui no Brasil chamado de Hedwig - Rock, Amor e Traição) e, pela primeira vez, tive certeza de que um dia eu teria uma banda. A trama, baseada no musical off-Broadway de mesmo nome, se dá acerca de Hansel, um alemão que se apaixona por um americano que lhe propõe que se mudem para os EUA. Porém, para que possam se casar, Hansel precisa realizar uma cirurgia de mudança de sexo, a qual não dá muito certo.
Já nos Estados Unidos, Hansel, agora chamado Hedwig, é abandonado pelo marido. Ao invés de deprimir-se, a loiríssima cantora resolve formar uma banda que contem suas aventuras e desventuras. É aí que um novo amante de Hedwig rouba suas canções e faz sucesso mundialmente.
A história gira em torno das tentativas de Hedwig de provar a autenticidade de suas canções e alcançar o tão desejado sucesso.

As canções desse filme são maravilhosas e a atuação de John Cameron Mitchell está impecavelmente maravilhosa! A trilha, tanto do filme como do musical, são de Stephen Trask, músico que já dividiu palco até com a Yoko Ono.

Essa cena que estou postando é a que mais me emociona.
Ah, aqui no Brasil está em cartaz uma versão desse musical. O elenco conta com Paulo Vilhena e a direção é do Evandro Mesquita. É uma pena que só esteja em cartaz no Rio de Janeiro, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário