terça-feira, 9 de novembro de 2010

Música para se definir

Nesse sábado meu irmão se casa e veio, junto com a noiva, me pedir umas dicas de músicas para a cerimônia. Até aí achei normal e indiquei alguns artistas. 
Então, Maria (a noiva) me perguntou: "Mas com qual música eu entro na igreja?". Confesso que fiquei muito um pouco espantada, já que - se fosse meu casamento - eu já teria um certo disco na ponta da agulha da minha vitrola (e não vou contar qual que é).

Fiquei imaginando como ela poderia pensar na própria vida sem trilha sonora. Eu sei, músicos costumam ser chatos com relação a isso, mas pense bem: deve ter pelo menos uma música nesse mundo com a qual você se identifique, não?

Quando vou tarabalhar, costumo colocar cds de acordo com meu humor. Quando estou na fossa ou triste com o namorado, ouço Fiona Apple. Quando estou saltitantemente feliz, ouço A fine frenzy. Para os momentos sérios, gosto de Chico Buarque.

Entretanto, se eu tivesse que apontar apenas uma música para me definir ao todo, certamente seria Suddenly I see, da cantora folk escocesa KT Tunstall. 
A combinação do baixo e do pianinho nessa música caíram como uma luva e, talvez, seriam minhas partes preferidas, se não fosse a letra ou a voz da KT. A real é que música é de 2005, mas me identifico com ela até hoje. Foi a partir dela que comecei a criar gosto pelo folk, indie e, por que não, pelo pop.

E você... qual música te define?



Nenhum comentário:

Postar um comentário