segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Uma baixa na banda

Há diversas maneiras de se escolher os membros de uma banda: anúncios em zines/jornais/fóruns, perguntar se o amigo tem um amigo que toca isso ou aquilo... Eu encontrei os membros da minha banda através da amizade.

A idéia inicial do meu projeto era que eu tocasse todos os instrumentos e só fizesse shows com pedais de loop. Quanta inocência! Quando dei por mim, já tinha adotado alguns amigos para um arranjo aqui, outro acolá e, de repente, a Folkelicious já tinha seu time completo: Ramon e Arthur na guitarra, Éder na bateria, Castanha no contrabaixo e eu nos violões e vocais.

Nossa química era perfeita. Todos muito dispostos a fazer música de qualidade com profissionalismo. Os ensaios eram divertidos e produtivos e parecia que não havia nada que nos pudesse fazer parar.

Na real, não existia quase nada, e esse "quase" pesa muito.
Como a descrição desse modesto blog diz, música não dá dinheiro e todos nós trabalhamos com nossos business. Eu sou editora de áudio, Ramon é técnico de áudio, Eder trabalha numa loja de instrumentos, Arthur faz programação de sites e Castanha é fotógrafo. Foi numa dessas de precisar ganhar dinheiro que nosso querido baixista e fotógrafo percebeu que seu tempo era escasso demais para conseguir conciliar os freelances, o trabalho em horário comercial e a banda. Assim, ele pediu para se afastar, alegando que não queria fazer um trabalho "nas coxas".

O sentimento é engraçado. O cara não morreu! Ele mora bem perto da minha casa, por sinal, mas saber que ele não fará mais parte do projeto é algo bem triste. O motivo é nobre - não há como negar - porém, sempre dá aquele aperto. 

Pois bem, fique sabendo que você será sempre o primeiro baixista do Folkelicious, mesmo ensaiando descalço. Além disso, ninguém fala "head on the pillow" como você!

Agora é bola para frente :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário