Depois das baixas na banda, eu e os meninos resolvemos colocar anúncios de testes para bateristas e baixistas. O feedback foi imediato e muito empolgante! Eu confesso que não esperava uma resposta tão rápida e numerosa em tão pouco tempo.
Fiz uma triagem e escolhi algumas pessoa. Olhei pelo perfil, mesmo. Todos os que eu escolhi não têm folk no repertório pessoal, mas são "poliglotas" da música.
Leandro Moreno, por exemplo, apareceu no dia do meu aniversário e comentou sobre sua vontade de tocar comigo. Não era a primeira vez que ele falava disso e eu também sempre compartilhei dessa vontade. Ele é um ótimo baixista, tem uma base sensacional, um vasto repertório e, acima de tudo, é uma pessoa maravilhosa. Além disso, faz milagres com um contrabaixo e toca qualquer música (mesmo!).
Acabei recebendo outras propostas de outros baixistas mas, sinceramente, nenhum deles é um Leandro Moreno!
Sobre os bateristas, o buraco é mais embaixo!
Estamos realizando testes, o que eu acho um saco e um tanto arrogante, afinal, não sou a imperatriz universal que tem o dever de ditar quem pode ou não participar da minha banda. Não sou um poço de conhecimento musical e tampouco me vejo capaz de julgar a aptidão do coleguinha. Contudo, eu preciso ter parâmetros para me decidir, não é? Não posso simplesmente escolher o primeiro que aparecer e ficar por isso mesmo.
Além do entrosamento comigo e com os outros meninos, estou levando em conta a "mão" para o folk music. As gravações do Folkelicious estão sem linha de bateria e eu estou pedindo para que os candidatos criem em cima das guias dadas.
Esse é um fator determinante da minha escolha, uma vez que nossas músicas são 100% autorais e eu não toco NADA de bateria. Preciso de alguém que consiga criar (já que eu não consigo).
Confesso que estou me divertindo com essa história de "teste". A situação dá um ar de grandeza para a nossa banda e parece que as pessoas estão competindo para conseguir ingressar nela.
É muito empolgante!
Em breve, eu divulgarei os resultados e os frutos das escolhas.
Ah, e é claro, não tomarei essa decisão sozinha, afinal, não sou a banda de uma mulher só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário