sábado, 12 de fevereiro de 2011

Guitarra desafinada e coração partido

Untuned Guitar and the Broken Heart foi a última música da série "First Date Songs" que eu fiz, desprezando todas as minhas técnicas de composição: a escrevi em 20 minutos, com o violão no colo e o famigerado caderninho laranja em cima da cama. É claro que ela não está exatamente igual ao que está escrito, pois adaptei alguns pedaços para soar melhor, mas grande parte - e arrisco dizer, uns 95% - dela é o que vocês estão ouvindo.

Realmente, 2009 foi um dos piores anos da minha vida. Porém, sem ele, não haveria Folkelicious. 

Essa versão foi gravada às pressas no Piccoli Studio (bateria) e Clube da Música (voz, violão, baixo e guitarras) para a seletiva de um festival. Ainda não temos a resposta dos organizadores, mas já obtemos um feedback muito legal das pessoas que ouviram a Untuned "tunada".
Confesso que senti muito orgulho quando o técnico (que, diga-se de passagem, não é bem o tipo de cara que ouviria os Folkelicious) batucava no próprio corpo enquanto ouvia a bateria junto com a guia de voz e violão e, depois que a música parou, proferiu as seguintes palavras: "puta som!".
Aquelas duas palavrinhas me encheram de orgulho. A satisfação de saber que alguém gostou daquela música que eu lapidei e escrevi com carinho só me dá mais vontade ainda de seguir com o projeto.
Não, essa não é a versão final do CD. Ainda temos que gravar os backing vocals e dar uma masterizada com calma.
Enquanto isso, ouve lá no Myspace :)


Em breve, teremos novidades melhores ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário